terça-feira, 1 de novembro de 2011

ESCOLA MÁRIO ANDREZZA REUNE MAIS DE TREZENTAS PESSOAS PARA ASSISTIR PALESTRA SOBRE RACISMO

Aconteceu dia 20/10/2011 na comunidade Juçara  zona rural de Buriti Bravo, palestra sobre o preconceito racial ministrada pela professora de História Ivonete Costa. A Escola Municipal Ministro Mario Andrezza, participipa dos projetos Esporte e Cidadania;  Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial. O encontro contou com um público misto de pais, alunos e moradores do povoado. A palestrante enfocou a participação do negro na formação do povo brasileiro, as conquista do negro no mercado de trabalho e citou nomes de negros que é destaque hoje em diversos setores como no esporte, na política, nas novelas, filmes, etc. Fez parte do evento a presidente do CMDCA professora Maria da Paz Oliveira, cordenador do ensino fundamental do município professor José Raimundo V. Guimarães, cenegrafista Júnior e do mobilizador do projeto Cultura e Identidade professor Josué Marques.


PROFESSORA CRUZA (DIRETORA DA ESCOLA MÁRIO ANDREZZA) PROFESSORA IVONETE, PROFESSORA MÁRIA DA PAZ E PROFESSOR JOSUÉ MARQUES (MOBILIZADOR)


MOBILIZADOR EXPLICA À COMUNIDADE OS OBJETIVOS DO PROJETO
PROFESSORA EXPLICA DIANTE DE OLHARES ATENTOS A CHEGADA DOS AFRICANOS AO BRASIL 

ATIVIDADES EM SALA DE AULA (ESCOLA MÁRIO ANDREZZA)




AGRADECIMENTOS

Agradecemos à Coordenadora dos projetos do Selo UNICEF em Buriti Bravo,  professora Alessandra Keyty pelo empenho que tem dedicado ao desenvolvimento dos trabalhos realizados nas escolas envolvidas na conquista do Selo. Não medindo esforços e nem hora para orientar gestores, professores e mobilizadores envolvidos nesta grande empreitada.
                                                                           Um abraço prof. Josué Marques (mobilizador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário