terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FEJMA

 FEJMA define próximas reuniões e prorrogação do mandato dos Conselheiros do CEJOVEM


Os Conselheiros: Domingos Costa, Raimundo Penha, Assis Filho,
 Idalete Rodrigues, Ulissses, Saddam H. Nunes e as demais lideranças juvenis do Maranhão:
 João Costa, Antonilson Braga, Paulo Romão, Anne Priscila, Jefferson Moreira, Rafael Oliveira e demais...
Em reunião no feriado desta quinta-feira dia 08 de dezembro em São Luís – Praça Gonçalves Dias – o Colegiado e Secretaria Executiva do FEJMA – Fórum Estadual de Juventude do Maranhão, tomaram

importantes decisões que devem definir os rumos da Juventude no cenário político juvenil do Estado.




Durante a reunião que teve presença de Conselheiros Estaduais de Juventude e Líderes Juvenis de vários municípios do Estado, foram definidas as datas dos próximos dois encontros do FEJMA.  Após longa discussão, foi aprovado o que já havia sido assegurado na última Reunião do FEJMA no Município de Timbiras.
A próxima reunião do FEJMA

no Município de Buriti Bravo, que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de Março de 2012, será feito “o/um” novo cadastro de entidades adesas ao Fórum.  E 53(cinqüenta e três) dias após, nos dias 27, 28 e 29 de Abril na Cidade Balneária de São José de Ribamar, será realizada a reunião do FEJMA com o objetivo de eleger os novos Conselheiros de Juventude do Estado para o mandato de 2012/2014. Os temas que nortearão as respectivas reuniões, ficaram para serem definidos nas próximas reuniões da Executiva e do Colegiado do Fórum.
Outro assunto amplamente discutido e também consensualizado, foi a prorrogação do mandato dos Conselheiros Estaduais de Juventude que compõem a Sociedade Civil no CEJOVEM – Conselho Estadual de Juventude. O mandato dos Conselheiros Estaduais de Juventude 2009/2011, findou no último dia 03 de dezembro, de forma que, os ex-conselheiros não tinham mais prerrogativa de representatividade nas discussões de juventude através do CEJOVEM. Por unanimidade foi aprovado a prorrogação do mandato dos Conselheiros da Sociedade Civil, e o envio de pedido de renovação de mandato dos Conselheiros do Poder Público à Governadora Roseana.
Será enviado a Governadora Roseana um pedido de criação de uma (CTP) Comissão Temporária Paritária, que durante quatro meses comandará o CEJOVEM. Foi uma forma que o FEJMA encontrou para não deixar os jovens do Estado sem a representatividade legítima dos Conselheiros de Juventude. A Comissão terá 4(quatro) membros, 2 (dois) da Sociedade Civil indicados pelo FEJMA e dois pelo Poder Público através do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário